Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO


Coordenadora

Profª. Catarina da Silva Souza

Currículo da Coordenadora

  • Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais (UFRN).
  • Mestre em Administração e Graduada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
  • Membro da Base de Pesquisa Cultura, Política e Educação do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais - CCHLA / UFRN
  • Membro do Grupo de Estudos Boaventura de Souza Santos
  • Conselheira Efetiva do Conselho Regional de Administração - CRA
  • Foi instrutora da Escola de Hotelaria–Barreira Roxa e instrutora do SEBRAE/RN
  • Atuou em empresa privada na área de finanças e planejamento
  • É docente do UNI-RN desde 2000, com dedicação exclusiva desde 2002, ministrando as seguintes disciplinas: Organização, Sistemas e Métodos, Teoria das Organizações, Processo Decisório
  • Orientadora de trabalhos de cursos na graduação e na pós graduação;
  • Professora da Pós-graduação onde lecionada o módulo de processos organizacionais.
  • Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes áreas: Processos Organizacionais; Cooperativismo; Economia Solidária e Gestão social.

Contato 
gestaocomercial@unirn.edu.br
84-3215-2917/2935/2936

Sobre o Curso

  • Horário de funcionamento do Curso: O curso é noturno, com início às 19hs e término às 22h35min
  • Vagas: 100 noturnas
  • Tempo de integralização do Curso: Mínimo de 2 anos e Máximo de 4 anos
  • Carga horária do curso: 1620 horas
  • Atos Autorizativos:
    • Autorização:
      Portaria Ministerial nº 295, de 15/12/2010, publicada no D.O.U. Nº 241, de 17/12/2010
    • Reconhecido conforme Portaria Ministerial n° 728, de 19/12/2013, publicada
      no D.O.U. Nº 247, de 20/12/2013.
  • Conceito Preliminar de Curso (CPC): 4

Objetivo

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial visa formar profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos além de formação humana, ética e social, que serão aplicados de forma crítica e reflexiva na melhoria da produtividade e dos resultados de empresas do setor terciário, notadamente organizações integrantes dossegmentos de comércio (atacadista e varejista) e de serviços, com foco na melhoria da competitividade de empresas de pequeno e médio porte da cidade do Natal, predominantes na área geográfica de atuação do UNI-RN.

Perfil do Egresso

O profissional da área é considerado um consultor de negócios, capacitado para planejar, instituir, fortalecer, corrigir e direcionar marcas, produtos e serviços, buscando oportunidades junto ao mercado consumidor, além de orientar, executar e controlar atividades relativas à venda e distribuição de produtos e serviços.

Competências e Habilidades

  • Planejar e coordenar a realização de pesquisas de imagem;
  • Analisar a demanda e o potencial de mercado, identificando objetivos e metas, alinhado com os propósitos e com a estratégia competitiva
  • Desenvolver estratégias e planos de marketing da empresa, identificando as ações a serem implementadas;
  • Identificar as formas mais convenientes de comunicação da empresa com o mercado;
  • Negociar, avaliar, contratar e medir resultados de espaços de publicidade e de produção de peças promocionais nas mídias impressas ou eletrônicas;
  • Coordenar a cadeia que abrange a aquisição e o suprimento de artigos e insumos para revenda e para utilização interna, bem como o manuseio, a estocagem e a distribuição física de produtos;
  • Estabelecer e gerenciar níveis de serviços para os consumidores;
  • Coordenar e gerenciar a realização de transações comerciais;
  • Instituir mecanismos para atrair novos consumidores e manter os clientes atuais;
  • Planejar e decidir sobre investimentos a serem realizados;
  • Elaborar orçamentos de receitas e despesas, fluxos de caixa, bem como gerenciar necessidades e disponibilidades de capital de giro da empresa;

Área de Atuação

O campo de trabalho do Tecnólogo de Gestão Comercial é cada vez mais amplo, abrangendo cargos de médio e alto escalão organizacional dos mais diversos segmentos (atacadista, varejista e serviços).

Mensalidade:

Matrícula: R$ 559,42. A partir da 2ª parcela: R$ 447,54 (Apenas mensalidades pagas até o vencimento)

Instalações

  • Salas de aula climatizadas e equipadas com projetos multimídia
  • Sala de audiovisual
  • Sala de vídeo conferencia
  • Auditórios
  • Biblioteca
  • Salas de atendimento docente
  • Laboratórios de informática
  • Laboratórios de Varejo
  • Centro de convivência (com livraria, copiadora e lanchonetes)
  • Estacionamento
  • Parque poliesportivo

Matriz Curricular:

Clique aqui para baixar

VOLTAR
SIM, OBRIGADO!