Estrutura Física - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

Instalações Gerais:

O campus do UNI-RN está localizado no bairro do Tirol, em uma área privilegiada e de alta densidade populacional, próximo ao centro da cidade, ao lado do Parque das Dunas e com frente para uma das principais avenidas de Natal (Av. Hermes da Fonseca). É de fácil acesso e bem servido de transporte coletivo.


Complexo desportivo:

É composto por três ginásios, dos quais um com capacidade para 6 mil pessoas sentadas; três piscinas, sendo uma olímpica; campo de futebol, entre outros equipamentos.


Salas de aula:

O Centro Universitário conta com 87 salas de aula, que são distribuídas em seis blocos: Netuno, Saturno, Mercúrio, Júpiter, Marte e Terra.


Auditório / sala de conferência:

O Centro Universitário conta com dois amplos auditórios, totalmente informatizados e climatizados, com estrutura para sediar eventos como palestras, debates e apresentações culturais.


Centro de Convivência Clara Camarão:

Um lugar onde os alunos encontram todo o conforto e segurança de que precisam para interagir com tranquilidade: lanchonetes, livraria e papelaria, além de palco para apresentações culturais e ambiente para reuniões de estudos e eventos científicos.


Condições de acesso para pessoas com necessidades especiais:

Todas as dependências do UNI-RN contam com rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais, bem como banheiros especialmente adaptados e estacionamento com vagas privativas.


Infraestrutura de segurança:

O campus do UNI-RN conta com vigilância permanente, inclusive com segurança eletrônica. Nas dependências do campus, a vigilância é feita por seguranças. O UNI-RN também implantou o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), elaborado por profissional da área (ASET – Assessoria em Segurança do Trabalho), desde de abril de 2000. Conforme determina a legislação, o UNI-RN criou e instalou a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, que se reúne mensalmente, de acordo com calendário preestabelecido, para traçar estratégias, a fim de prevenir acidentes no trabalho. Em dezembro de 2014, o UNI-RN, cumprindo o seu papel social, firmou convênio com o Comando Geral da PM para  a instalação de um Posto de Serviços de Polícia Comunitária (foto) para atender a população dos bairros Tirol e Petrópolis. A instituição cedeu as instalações e o Comando da PM entrou com o efetivo e viaturas.


Laboratórios de Informática:

Os laboratórios estão à disposição de alunos para tarefas curriculares e para atividades de interesse dos discentes, tendo como objetivo complementar a aprendizagem e pesquisa. Os ambientes também são utilizados para aulas. Além disso, os computadores de salas de pesquisas virtuais e núcleo de pesquisa estão permanentemente disponíveis para os alunos.


Recursos audiovisuais e Multimídia:

O UNI-RN dispõe de uma sala especial, devidamente instalada para apresentações de filmes, multimídia, entre outros. Conta, também, com uma videoteca e um acervo de vídeo e DVDs. Oferece, ainda, projetores multimídia, retroprojetores e videocassetes, projetor de slides, DVD, entre outros equipamentos de recursos audiovisuais.


Biblioteca:

O UNI-RN fez de sua biblioteca uma prioridade, por entender que, para bem cumprir sua missão de ministrar ensino de qualidade e desenvolver a pesquisa e a extensão universitária, é imprescindível ter uma excelente biblioteca. Atuando em consonância com a Política de Desenvolvimento das Coleções, tem investido na atualização dos acervos.


Centro de Convivência Nelson Mandela:

A estrutura conta com três pavimentos e área total de 3.300 m². No térreo, fica o centro de convivência Nelson Mandela, com capacidade para 1.200 pessoas, além de lanchonetes e banheiros. Já no 1º andar estão as 14 coordenações de cursos, a Central de Atendimento II - exclusiva para alunos e professores - três salas de reunião, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e 80 gabinetes destinados ao corpo docente.

SIM, OBRIGADO!