3º dia da Semana de Psicologia começa com debate sobre pessoas em situação de rua - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

24.08.2017

A mesa-redonda “Assistência em saúde e a população em situação de rua” abriu o terceiro dia da Semana de Psicologia no UNI-RN. As professoras Ana Karenina e Carmem Plácida guiaram o debate no auditório central e levantaram diversas questões sobre o tema e contribuiu para a formação dos alunos da instituição.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Logo após, o musicista Carlos Zens encantou os presentes tocando violão e flauta e mesclando sua história de vida, com composições próprias e sua participação na luta antimanicomial. Um momento de descontração para os debates que se seguiram.

A discussão seguinte teve por tema “A psicopatologia e a ação clínica: desafios éticos e técnicos”, com palavra dos professores Erick Pereira, Viviane Barbalho e Cíntia Bezerra e contou com a participação ativa dos estudantes.

A III Semana de Psicologia segue até o dia 25, quando encerrará com a conferência “Psicologia, Direitos Humanos e Políticas Públicas”, por Stenio Stephanio Santos de Oliveira, um ciclo de debates, coffee break e uma apresentação cultural do musicista Allyson Cristiano.

A Semana de Psicologia do UNI-RN integra uma ampla programação que se desenvolve em todo o Estado do Rio Grande do Norte, durante toda esta semana, em alusão ao Dia do Psicólogo – 27 de agosto.