Ações de sustentabilidade e inovação são destaques no II Desafio Sustentável - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

21.09.2017

Ações de sustentabilidade e inovação são destaques no II Desafio Sustentável

O futuro do planeta está em nossas mãos. A frase pode parecer clichê, mas condiz perfeitamente com a realidade encarada todos os dias pela preservação do meio ambiente. 21 de setembro já deixou de ser apenas uma data simbólica e marca um momento de conscientização. E aqui, no UNI-RN, está sendo promovido o II Desafio Sustentável, durante toda essa quinta-feira (21). Uma maneira de chamar a atenção de todos os nossos alunos para a causa.

A coordenadora do projeto UNI-RN Sustentável, Maura Marjorie, abriu oficialmente o dia de atividades, palestras e oficinas, lendo um artigo escrito pelo reitor da instituição, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, onde ele fala um pouco sobre questões ambientais. 

Em seguida, as alunas Isabela Dantas, 4° período de Engenharia Civil, e Fabiana Maiany, 6° de Engenharia Civil, apresentaram aos presentes o processo de ambientação da Casa Ecológica. “Todo o material foi reutilizado de obras da própria instituição, como as janelas que são do antigo auditório das escolas ED/HC e a cadeiras antigas do Centro de Convivência Clara Camarão”, explica Isabela. A Casa Ecológica foi inaugurada durante o evento e ficará disponível para a visitação mediante marcação prévia. 

Já o coordenador do curso de Engenharia Civil, Fábio Pereira, contou como funcionou a construção da parte estrutural da casa. “Nós também contamos com materiais reutilizados e elementos como o bambu na estrutura da casa”, afirma.

GALERIA DE FOTOS 

Os alunos contaram ainda com o circuito de oficinas sustentáveis, como a confecção de hortas urbanas, dessalinização da água, produção de tintas sustentáveis e ambientação sustentável. Ministrados pelos professores Fábio Pereira, Wernner Farkatt, Tomás Barros e as alunas Isabela Santos e Fabiana Maiany.

Logo mais a noite temos a última etapa do II Desafio Sustentável do UNI-RN, onde os alunos serão divididos em grupos para uma divertida disputa. 

SIM, OBRIGADO!