Alunos de Contábeis orientam funcionários da Guararapes sobre IRPF 2018 - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

19.03.2018

Alunos de Contábeis orientam funcionários da Guararapes sobre IRPF 2018

O curso de Ciências Contábeis do UNI-RN firmou uma parceria com a empresa Guararapes S/A para prestar atendimento e dar orientações sobre a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2018 aos seus funcionários nos dias 19, 21 e 23 de março. Os grupos são entre 6 e 18 alunos, sempre acompanhados por 3 professores do curso.

Esta é mais uma oportunidade dos alunos do curso de Ciências Contábeis praticarem atividades próprias do Contador no mercado de trabalho, além do trabalho já realizado no Núcleo de Apoio Fiscal durante todo o ano.

Os professores que estão orientando e acompanhando os alunos nesta ação são: Dinarte Paiva, Fabiana Lucena, Thereza Angélica e o coordenador do curso, professor Domingos Carvalho.

Conheça o NAF

O NAF é um convênio com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Natal, firmado em maio de 2016 pelo reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, e o delegado da DRF/NAT, Francisco Aurélio Albuquerque Filho. 

Dentre os serviços oferecidos pelo NAF estão emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), assistência fiscal e contábil, auxílio aos Microempreendedores Individuais (MEI) e ao Regime Tributário Simples. Todas essas atividades serão realizadas por alunos concluintes do curso junto à comunidade, de maneira gratuita. 

Segundo o professor Domingos Carvalho, a prática contábil é primordial para a formação acadêmica dos alunos, e essa será mais uma oportunidade de complementação curricular. "O NAF é um espaço permanente de aprendizagem contábil, na prática, para tirar dúvidas. Será um fórum de debates, inclusive com um ambiente virtual de apoio", disse.

SIM, OBRIGADO!