Alunos de Educação Física garantem vagas em projeto do IFRN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

03.07.2018

Alunos de Educação Física garantem vagas em projeto do IFRN

Alunos do curso de Educação Física são aprovados em processo seletivo para bolsistas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) no projeto 2º Tempo paradesporto e lazer. Os estudantes do 6º período: Ayrton Bruno, Gabriel Araújo e Luan Bezerra, e a aluna do 1º período, Gabriella Fagundes, garantiram um terço das vagas oferecidas no edital.

O processo seletivo foi composto por três etapas. Inicialmente, os alunos foram submetidos a uma avaliação curricular, em seguida participaram de uma explanação de projetos e, de maneira coletiva, propuseram soluções inovadoras em abordando a temática integradora desenvolvida no 2º Tempo paradesporto e lazer. Após a estruturação dos projetos propostos, os alunos realizaram uma apresentação individual do que tinham idealizado no momento da explanação coletiva.

Nessa apresentação, os alunos defendiam, frente ao coordenador responsável pela atividade no IFRN, a importância do projeto que desejavam desenvolver. A aluna Gabriella Fagundes, desenvolveu um plano de ação voltado ao lazer enfocando a natação. “Qual a criança que não gosta de água?!” questiona, “trabalhar de forma lúdica os tipos de nado, demostrando que a criança não tem tantas limitações quanto imagina, sinalizando igualdade para todos os participantes, deficientes ou não”, explica.

Ayton Bruno, classificado em 1º lugar no processo seletivo, relata que além de colocar em prática os conhecimentos teóricos, adquiridos na vivência acadêmica, o mais importante da aprovação é a recompensa em ter a oportunidade de promover mudanças positivas na vida das outras pessoas por meio do esporte.


SIM, OBRIGADO!