Projeto do UNI-RN faz "Marchinha de Carnaval" para crianças com microcefalia - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
21.02.2020

Projeto do UNI-RN faz "Marchinha de Carnaval" para crianças com microcefalia

Alunos e professores do curso de Fisioterapia e Psicologia do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), promoveram a Marchinha de Carnaval para as crianças com microcefalia, nesta última terça-feira (18). Ação aconteceu nas Clínicas Integradas do UNI-RN e fez parte do Projeto de Estimulação Precoce na Microcefalia, criado em março de 2016. A comemoração foi realizada antes de iniciar os atendimentos no local, e também contou com a participação dos pais das crianças.

No UNI-RN, o projeto é voltado a crianças oriundas de famílias carentes, na faixa etária entre 0 e 5 anos. Além da terapia de estímulo ao desenvolvimento psicomotor destas crianças, o projeto contempla também suas mães, que participam dos cursos de confecção de calças e chocalhos terapêuticos enquanto aguardam o fim do atendimento aos filhos.

De acordo com a professora de Fisioterapia e coordenadora das Clínicas Integradas do UNI-RN, Carla Ismirna Alves, os cursos de Serviço Social, Nutrição e Enfermagem, apenas farão parte do projeto após o período de Carnaval.

A coordenação conta com o apoio ao projeto dos demais docentes e discentes do UNI-RN - profissionais da saúde especializados em atendimento neonatal.

O enfrentamento à microcefalia e suas consequências é uma das estratégias do plano de ação do Ministério da Saúde para enfrentar o problema, que se tornou um dos mais graves problemas de saúde no país.

O UNI-RN integra o Comitê Estadual das Ações Relativas ao Pacto da Educação Contra o Zika Vírus no Rio Grande do Norte.

SIM, OBRIGADO!