Biblioteca do UNI-RN possui mais de 100 mil documentos - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

09.08.2018

Biblioteca do UNI-RN possui mais de 100 mil documentos

Oferecer apoio acadêmico e contribuir com a formação qualificada dos alunos é o objetivo da Biblioteca do UNI-RN. Com um acervo superior a 100 mil documentos, entre estes, livros, periódicos, monografias, artigos científicos um dos melhores sistemas de acervo digital do Estado.

Para os alunos que acabam de ingressar no curso, informações a cerca das vantagens são fundamentais para que aproveitem os benefícios oferecidos pela biblioteca, como seu acervo físico e virtual.

Podem ter acesso às funcionalidades da Biblioteca tanto alunos quanto funcionários e professores da Instituição. Para tanto, basta realizar um cadastro virtual no site da Biblioteca, com o número da matrícula (alunos) ou o número do RH (funcionários e professores), disponível em no endereço eletrônico unirn.edu.br/biblioteca ou por meio do AVA, ambos disponíveis no site do UNI-RN.

Em seguida, o aluno ou funcionário deve dirigir-se para à sede física da Biblioteca para finalizar seu cadastro, por meio dos registros digital biométrico e fotográfico. Alunos do Henrique Castriciano e da Escola Doméstica também devem realizar seu cadastro de forma presencial na Biblioteca.

Além do acervo físico, contando com 30 mil exemplares, divididos entre os acervos geral, periódicos, monografias, e o acervo do Henrique Castriciano, a Biblioteca também oferece uma série de serviços virtuais, com cerca de 4 mil e-books disponíveis.  Sua plataforma online possui o Acervo Virtual 3.0 (e-books), Proquest (base de dados de trabalhos e artigos científicos), além de outros mais.

Assistente administrativa da Biblioteca há quatro anos, Magna Cristina destaca que o acervo possui um alto potencial que pode contribuir com a formação do aluno. “Tem muito conteúdo bom aqui, que podem servir como conhecimento adicional. É Um direito do aluno, e está disponível para que haja maior interação dos discentes com a biblioteca”, declara.  

Como funciona?  

Depois de feito o cadastro, o aluno ou funcionário podem realizar empréstimos de até 4 exemplares, com prazo de devolução de 7 dias. Para isso, basta dispor da digital (cadastrada no sistema), não sendo necessário portar nenhum documento.

Possuindo um espaço físico com dez salas de estudos coletivos, 57 cabines de estudo individual e um laboratório de informática, a Biblioteca funciona de segunda a sexta das 7h30 às 21h50, e aos sábados das 8h às 13h50.

Mais informações a respeito da biblioteca e do cadastro podem ser verificadas nos seguintes endereços: biblioteca.unirn.edu.br unirn.edu.br


SIM, OBRIGADO!