Clínicas Integradas e Grupo Reviver iniciam mutirão de mamografias - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

05.11.2019

Clínicas Integradas e Grupo Reviver iniciam mutirão de mamografias

Aos 56 anos, Sandra Sales busca realizar o exame preventivo de câncer de mama pela primeira vez. “Quero tranquilizar meus filhos, que me cobram muito pra fazer (o exame), embora eu não sinta nada”, diz a mulher.  

Nídia Santos, 63 anos, já teve histórico de nódulo na mama no passado. Recentemente, um novo nódulo, com indícios de dor, surgiu, o que a deixou preocupada.

As duas são vizinhas e vieram do conjunto Pajuçara, Zona Norte de Natal. Souberam do mutirão por meio de uma amiga, que lhe enviou a informação via whatsapp. “Imediatamente decidimos vir”, disse Nídia Santos.

Anualmente, o UNI-RN, por meio de suas Clínicas Integradas, tem firmado parceria com o Grupo Reviver, que atua em todo o Rio Grande do Norte, com campanhas de prevenção ao câncer de mama.

Nesta semana, a unidade móvel do grupo, realiza atendimento de mamografias nas instalações das Clínicas Integradas do UNI-RN nos dias 5 e 6 de novembro. São distribuídas 70 fichas por dia, sendo 35 para atendimentos pela manhã e as outras 35 para atendimento no período da tarde.

Galeria de fotos 

Assim que soube do mutirão, Maria do Socorro Silva, 54 anos, veio de Cidade Nova, bairro onde reside, na zona Oeste da capital, para realizar o exame. “Sempre espero pelas campanhas, porque pelo SUS é muito difícil”, disse.  

Poderão realizar o exame pacientes acima de 40 anos, apresentando o cartão do SUS, a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Para as mulheres abaixo dos 40 anos, é necessário apresentar a solicitação médica para realizar o exame. O resultado será entregue no mesmo local, em até 30 dias, após a realização. 

SIM, OBRIGADO!