Clínicas Integradas recebem a Unidade Móvel de Mamografia na próxima sexta (13) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

09.10.2017

Clínicas Integradas recebem a Unidade Móvel de Mamografia na próxima sexta (13)

A cada dois minutos, uma mulher é diagnosticada com câncer de mama. Com os altos índices da doença e com o intuito de levar mais esclarecimentos às mulheres foi criado o Outubro Rosa, em 1997 nos Estados Unidos. Em Natal, as atividades dessa iniciativa começaram em 2009 na Liga Contra o Câncer, reforçando a importância do autoexame para o diagnóstico precoce e aumentando as chances de cura. O UNI-RN é parceiro dessa campanha e todos os anos, em alusão ao Outubro Rosa, prepara uma programação inteira voltada à prevenção do câncer de mama nas Clínicas Integradas.

Uma das ações do mês será a presença da Unidade Móvel das Mamografias aqui no UNI-RN. Os atendimentos acontecem na próxima sexta-feira (13) a partir das 8h e serão distribuídas 70 fichas.Poderão realizar o exame pacientes acima de 50 anos apresentando o cartão do SUS e a carteira de identidade. Essa é uma iniciativa do Grupo Reviver juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e a Assembléia Legislativa do Estado, com apoio da instituição.

O UNI-RN também oficializou em maio um convênio com o Grupo Reviver, destinando uma das salas das Clínicas Integradas a um aparelho de ultrassonografia. Os atendimentos são realizados pela médica Uianê Azevedo (ginecologista obstetra especializada em imagem), mediante agendamento prévio, todas as segundas e quartas feiras, das 14h às 17h30. Será cobrada uma taxa de R$ 50,00 (que será paga ao Grupo Reviver) para as despesas operacionais com os exames.

Além da ultrassonografia mamária, as Clínicas Integradas oferecem diversos serviços voltados à saúde da mulher. São enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e educadores físicos, todos profissionais capacitados para atender as demandas da comunidade. “Esse serviço veio para somar a todos os nossos projetos de prevenção e cuidado com a saúde da mulher”, afirma a médica Romeica Rosado, diretora das Clínicas. 

SIM, OBRIGADO!