Começa I Semana de Arquitetura e Urbanismo do UNI-RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
10.04.2017

Começa I Semana de Arquitetura e Urbanismo do UNI-RN

O profissional de Arquitetura e Urbanismo da atualidade precisa estar antenado com tudo que permeia o novo e o que (re)define as tendências e conceitos na área.  

Por essa razão, a coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNI-RN idealizou a I Semana de Arquitetura e Urbanismo, de 10 a 12 de abril, no Centro Universitário, e traz, para um bate-papo com alunos e interessados, grandes profissionais e empreendedores da área. 

Serão três dias de conversas e visitas a espaços urbanos de Natal, em que o foco, tanto das visitas quanto das discussões, estará voltado aos aspectos da criatividade, novas tecnologias de realidade virtual e à revisão do Plano Diretor e, em paralelo, a  regulamentação das zonas de proteção ambiental em Natal. 

O evento começou logo pela manhã, com visita técnica, nesta segunda-feira (10), à Arena do Morro, no bairro de Mãe Luiza, zona leste da capital.  

À tarde, houve exposição de tema e debate com a arquiteta e professora Sandra Albino, que coordenou a palestra sobre “O mundo dos criativos: uma reflexão despretensiosa sobre pensar e fazer arquitetura/design”, pela arquiteta Lorraine Egito. 

Já à noite, o bate-papo foi com a arquiteta Carol Bezerra sobre design de interiores, fechando a programação do primeiro dia do evento.

Fotos do evento 

Além do circuito de palestras, haverá mesas-redondas sobre temas atuais e uma visita técnica ao centro histórico de Natal (Cidade Alta/Ribeira). As visitas técnicas são restritas aos alunos do UNI-RN.

O evento é organizado pelos professores do UNI-RN Camila Furukava, André Alves, Haroldo Maranhão, Geovane Pacheco e Sandra Albino.

Confira a programação completa 

No Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), o curso de Arquitetura e Urbanismo está sob a coordenação da professora Camila Furukava, arquiteta e urbanista e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UFRN. 

Saiba mais sobre o curso 


SIM, OBRIGADO!