Começa Semana de Psicologia do UNI-RN com programação intensa - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

23.08.2017

Começa Semana de Psicologia do UNI-RN com programação intensa

Será uma semana intensa para alunos e professores do curso de Psicologia. A III Semana de Psicologia teve início na noite da terça-feira (22), com presença do reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, e conferência magna da professora doutora Isabel Fernandes, da UFRN, sobre “Psicologia, Subjetividade e Direitos Humanos”, temática que rege toda a programação do evento.

Ao fazer a abertura oficial do encontro, ao lado da coordenadora do curso, professora Rocelly Cunha, o reitor destacou a importância do profissional de Psicologia como suporte à atuação médica no diagnóstico e tratamento das doenças neuropsíquicas, que acometem boa parte da sociedade na atualidade.

Pela programação, no decorrer da semana, haverá, ainda, apresentação de trabalhos, ciclo de debates, outras conferências e minicursos. Pelo menos 15 minicursos serão ministrados nos três dias do evento.

A III Semana de Psicologia terá encerramento nesta sexta-feira (25), com a conferência “Psicologia, Direitos Humanos e Políticas Públicas”, por Stenio Stephanio Santos de Oliveira, membro titular e efetivo do Conselho Regional de Psicologia. 

Para Rocelly Cunha, “é cada vez mais imprescindível oferecer, dentro dos espaços acadêmicos, a chance para que os alunos possam aprofundar suas visões e questões, criando um espírito crítico e reflexivo para uma prática mais completa, permitindo que eles se formem como profissionais mais completos”.

A representante do Conselho Regional de Psicologia, Sílvia Beltrame Porto, participou da noite de abertura do evento, que teve, ainda, homenagem aos psicólogos e pesquisadores em Psicologia do Rio Grande do Norte. Também compôs a mesa de abertura a aluna Marcela Oishi, representando todo o corpo discente de Psicologia do UNI-RN.

O aluno do 6º período do curso, Wesley Marques fez uma performance poética que prendeu a atenção de toda a plateia ao declamar poemas de grandes nomes da literatura universal, como Jean-Paul Sartre e Fernando Pessoa, por exemplo.  

FOTOS 

Na ocasião, o reitor Daladier Pessoa Cunha Lima destacou o empenho dos alunos na organização do evento, enfatizando que sempre que os alunos se envolvem na organização dos eventos o resultado é sempre de “muito êxito”. 

A Semana de Psicologia do UNI-RN integra uma ampla programação que se desenvolve em todo o Estado do Rio Grande do Norte, durante toda esta semana, em alusão ao Dia do Psicólogo – 27 de agosto. 

Confira AQUI a programação 

SIM, OBRIGADO!