Curso de Direito celebra 20 anos com homenagens e lançamento de revista - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
09.12.2019

Curso de Direito celebra 20 anos com homenagens e lançamento de revista

Os 20 anos do curso de Direito foram comemorados em grande estilo na noite desta segunda-feira (09/12) com o lançamento da Revista de Estudos Jurídicos do UNI-RN, homenagem a antigos docentes e entrega de certificados a alunos e professores que contribuíram com seus artigos para a publicação.

A revista é produto das atividades de iniciação científica e de pesquisa da Instituição, com o intuito de divulgar e incentivar a produção da comunidade acadêmica, além de promover a reflexão do Direito enquanto ciência e cultura humanística.

Na ocasião, foram homenageados: o advogado e professor Giuseppe da Costa, que elaborou o projeto pedagógico do curso, e a advogada Hebe Marinho, primeira coordenadora do curso.

O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa da Cunha Lima, destacou a importância e a contribuição de cada um dos antigos e docentes para o êxito do curso e destacou que o curso de Direito do UNI-RN já nasceu com esse êxito pelo empenho e dedicação de cada um deles.

FOTOS 

O curso de Direito foi um dos primeiros a serem implantados na, então, Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN),  em 1999. Hoje, é um dos cursos de maior reconhecimento no mercado e um dos que mais aprovam no Exame da Ordem dos Advogados (OAB).

Atualmente, o curso tem na sua coordenação a professora Úrsula Bezerra. O presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, Manoel de Medeiros Britto, prestigiou a cerimônia.


SIM, OBRIGADO!