Docente do UNI-RN publica artigo em revista Qualis A - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

Central de Atendimento: 84 3215.2939

  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
02.12.2020

Docente do UNI-RN publica artigo em revista Qualis A

O artigo científico Environmental Enrichment As a Strategy To Confront Social Isolation Under Covid-19 Pandemic, escrito pelo professor doutor do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) André Davim, foi aprovado para publicação na revista Frontiers in Behavioral Neuroscience, uma das mais conceituadas revistas na área de Comportamento e Neurociência, classificada como Qualis A nas áreas de Medicina e Psicologia.

Davim explica que o momento de isolamento social vivido pela população mundial em decorrência da pandemia provocada pela COVID-19 tende a desencadear mudanças comportamentais de diferentes ordens e em escala exponencial, independente de classe social, idade, gênero ou etnia.

“O enriquecimento ambiental, ou seja, múltiplos estímulos sensoriais capazes de desafiar e estimular o cérebro apresenta-se como uma importante estratégia para o enfrentamento do isolamento social imposto pela pandemia, a fim de atuar como um importante agente indutor de fatores biológicos, como a neurogênese e a neuroplasticidade, para o desenvolvimento cognitivo e emocional, favorecendo uma melhor possibilidade de adaptação e enfrentamento ao isolamento”, declarou o docente.

Sobre André

André Davim é professor e coordenador do Departamento de Anatomia e Diretor do Museu de Anatomia do UNI-RN. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é Bacharel em Ciências Biológicas, Especialista em Genética, Mestre em Genética e Biologia Molecular, Doutor em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos e Pós-doutorando em Neurociência pelo Hospital Sírio Libanês – SP.

Davim também é professor convidado do Mt San Antonio College, nos Estados Unidos.

SIM, OBRIGADO!