Educação Financeira no Grupo de Artilharia do Exército Brasileiro - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

27.09.2017

Educação Financeira no Grupo de Artilharia do Exército Brasileiro

Muitas vezes, a ânsia para adquirir um bem – móvel ou imóvel – ignora todas as regras do planejamento financeiro, limites de orçamento e os melhores investimentos. A essa conduta, denomina-se –grosso modo – heurística comportamental.

É aí que entra a figura do consultor em Finanças Pessoais.

No curso de Ciências Contábeis do UNI-RN, o melhor do Estado entre as instituições particulares de ensino superior, segundo o RUF (Ranking Universitário Folha), essa missão tem sido desempenhada com maestria pelo professor Márcio Carvalho de Brito.

Por meio de um projeto de extensão vinculado aos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNI-RN, o professor Márcio Carvalho tem levado seus conhecimentos na área para além dos muros da instituição.

Na manhã desta quarta-feira, 27, ele ministrou palestra sobre Educação Financeira para oficiais e praças, no 17º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha, do Exército Brasileiro).  

“Apresentamos duas palestras sobre Finanças Pessoais, com foco em investimentos e heurísticas comportamentais, passos para o planejamento financeiro, dicas de orçamento e paradigmas, com abertura para perguntas e esclarecimento de dúvidas”, ressaltou o professor.  

A palestra contou com o apoio do tenente-coronel de Artilharia Igor Lessa Pasinato, comandante do 17º GAC, e do tenente Jonathan, mediador do debate.

SIM, OBRIGADO!