Egressa de Nutrição é aprovada em processo seletivo na capital portuguesa - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

18.09.2017

Egressa de Nutrição é aprovada em processo seletivo na capital portuguesa

Mais uma egressa do UNI-RN consegue se inserir no rigoroso mercado de trabalho europeu. A ex-aluna do curso de Nutrição Filasmonique Moura foi aprovada no processo seletivo da empresa portuguesa ALS ControlVet, do ramo de alimentação, com sede em Lisboa, para atuar na área de consultoria e auditoria.

Filasmonique Moura concluiu a graduação no UNI-RN no ano de 2013. Em 2014, iniciou mestrado em Segurança e Qualidade Alimentar na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (Portugal). De lá para cá, não parou mais. Agora, além da aprovação no processo seletivo da empresa alimentar, também se prepara para iniciar doutorado na área.

“Sou muito grata ao UNI-RN pelo apoio e conhecimentos que obtive. Os professores são sensacionais. Foi por causa da minha graduação que enxerguei a possibilidade de novos horizontes, pois fui bolsista do programa Ciências Sem Fronteiras na metade de 2012, quando fui para a Espanha. A partir disso, não quis mais parar. Foi o início da minha evolução como pessoa e profissional”, contou a jovem.

Ao longo de sua vida acadêmica no UNI-RN foi monitora da disciplina de Nutrição Experimental, realizou a pesquisa “Nutrição Experimental no Tratamento da Mucosite Intestinal Induzida por Metotrexato em Camundongos” e “Avaliação do Efeito Protetor do Óleo da Linhaça na Mucosite Intestinal Induzida por Metotrexato em Camundongos”.

Na Espanha, atuou junto ao grupo de pesquisa de Nutrição Aplicada na Universidade de Barcelona, nas linhas de investigação sobre a nutrição e o processo de envelhecimento; Atividade física, Nutrição e composição corporal no ano de 2012/2013.

Ainda no UNI-RN, participou de eventos como FENUT (Feira da Nutrição), Jornada da Saúde, Encontro de Anatomia e do Congresso de Iniciação Científica-CONIC (em várias edições), com os seguintes trabalhos de pesquisa:

- Avaliação do consumo da quinoa (Chenopodium Quinoa Willd) relacionada ao ganho de peso; 

- Estudo comparativo entre quinoa e caseína; 

- Alimentos benéficos ao coração: um estudo sobre os hábitos alimentares dos natalenses 

- Transtornos alimentares e mídia.

A equipe UNI-RN deseja sucesso a nossa egressa e torce para que ela alcance, em terras portuguesas, todo o reconhecimento profissional que merece! Parabéns, Filasmonique!   

SIM, OBRIGADO!