Encontro de Administração marca lançamento de grupo de estudos em finanças - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

20.09.2017

Encontro de Administração marca lançamento de grupo de estudos em finanças

O XII Encontro de Administração, realizado na noite dessa terça-feira (19), marcou o lançamento oficial do Grupo de Estudos em Economia e Finança, vinculado aos cursos de Administração  e Ciências Contábeis, que tem por objetivo acompanhar as variáveis econômicas (tais como: inflação, mercado de trabalho, política fiscal, mercado de crédito), visando ao desenvolvimento de pesquisas e estudos a fim de contribuir com a formação profissional dos alunos dos dois cursos, tanto nos aspectos teóricos quanto práticos.  

O projeto, de pesquisa e extensão, e de natureza social, pois culminará na orientação, por meio de consultoria, a quem desejar fazer empréstimos, financiamentos ou a aquisição de um bem – móvel ou imóvel –, deverá ser implantado até o final deste semestre. Para isso, será escolhido um dia da semana para atendimento às pessoas. Inicialmente, oito alunos deverão fazer parte do grupo, segundo adiantou o professor Márcio Carvalho, coordenador do projeto.  

O lançamento ocorreu dentro da programação do XII Encontro de Administração, que foi aberto pelo reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, e teve como palestrante o professor Anderson Mól, mestre e doutor em Administração e orientador de dissertações e teses nas áreas de Finanças e Métodos Quantitativos. Também é docente dos Programas de Mestrado e Doutorado em Administração e Ciências Contábeis da UFRN. 

Galeria de fotos 

O XII Encontro de Administração teve por objetivo discutir temas da atualidade através de um enfoque científico, apresentar novas tecnologias e discutir tendências que estão mudando as práticas de negócio no mundo.

A palestra do professor Mól – “O lado obscuro das finanças: estamos todos equivocados?” –, expôs a alunos e professores aspectos relacionados à gestão financeira que sempre estiveram em evidência no mundo dos negócios, principalmente agora em tempos de crise econômica.  

Alunos, professores, coordenadores dos dois cursos e de pós-graduação participaram do encontro.


SIM, OBRIGADO!