Evento em Lisboa terá reflexões jurídicas sobre universo literário de Câmara Cascudo - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
20.04.2017

Evento em Lisboa terá reflexões jurídicas sobre universo literário de Câmara Cascudo

O universo literário do historiador e folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo é sempre muito rico e de grande valia para o Centro Universitário UNI-RN, em especial, para o curso de Direito, tendo em vista a inestimável contribuição do escritor para essa área. 

Por essa razão, o UNI-RN volta a promover mais uma edição do encontro luso-brasileiro em memória de Câmara Cascudo.

O II Encontro Luso-brasileiro “Direito, cultura e memória: reflexões jurídicas sobre o universo literário de Luís da Câmara Cascudo” será realizado nos dias 27 e 28 de abril, no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. 

Dois professores do curso de Direito estarão representando o UNI-RN no encontro: Fábio Fidelis e Marco Jordão.

No decorrer do evento, será lançado o livro “Direito, cultura e memória: estudos em homenagem ao professor Câmara Cascudo”, publicação editada pelo UNI-RN, com prefácio do reitor do Centro Universitário, professor Daladier Pessoa Cunha Lima.

A organização do encontro tem como responsáveis os professores Fábio Fidélis e Marco Jordão, do UNI-RN, e Eduardo Vera-Cruz Pinto, do Instituto de Direito Brasileiro (IDB), da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, além do Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo, sediado em Natal.

 

SIM, OBRIGADO!