Feirinha funcional: alunos transformam aprendizado em alimentos - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

Feirinha funcional: alunos transformam aprendizado em alimentos

Quem aceitaria um convite para degustar carotenóides, polifenóis, gorduras, fibras, prebióticos e probióticos, fitoesteróis, glicosinolatos e sulfurados?

Pois esse foi o cardápio oferecido aos curiosos que passaram, na manhã desta quarta-feira (19), pela feirinha de alimentos e produtos funcionais organizada pelos alunos do 5º período do curso de Nutrição, sob a orientação da professora Kahula Câmara, da disciplina Alimentos Funcionais na Prática Clínica.

Cada grupo de alunos ficou responsável por explanar sobre um ou mais composto bioativo, os tais carotenóides, polifenóis, gorduras, fibras, prebioticos e probioticos, fitoesterois, glicosinolatos e sulfurados.

Na exposição, montada no Centro de Convivência Nelson Mandela, os grupos, sob o olhar atento da professora Kahula Câmara e da coordenadora do curso de Nutrição, Carina Leite, mostravam aos visitantes as principais fontes alimentares e as melhores formas de consumo, além de suplementos disponíveis no mercado, destacando os principais benefícios à saúde relacionados ao consumo dessas substâncias. 

Fotos do evento 

“As informações repassadas ao público foram adquiridas ao longo das aulas da disciplina e em pesquisa na literatura científica realizada pelos estudantes”, destaca Kahula Câmara.

A feirinha de alimentos e produtos funcionais também serviu para promover a integração entre as turmas do 1º período (ingressantes) e do 5º período (concluintes) do curso de Nutrição.

SIM, OBRIGADO!