III Sarau “ArteUni Alteridade e Expressão” aconteceu nesta sexta-feira (4) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

04.05.2018

III Sarau “ArteUni Alteridade e Expressão” aconteceu nesta sexta-feira (4)

Na manhã desta sexta-feira (4), foi realizada mais uma edição do Sarau “ArteUni Alteridade e Expressão”. O evento foi de muita reflexão e desenvolvimento por meio das intervenções artísticas, exposições e debates, possibilitando a todos os participantes o contato com os universos psicológico e artístico diferentes, o que contribui para expansão de pensamentos e óticos críticos. 

 "A arte constrói e conscientiza o ser quanto a sua missão no mundo, o contato com o outro estimula a criatividade e auxilia o individuo a descobrir essências e objetivos pessoais", fala Maria Clara, aluna do curso de Psicologia e integrante do projeto. Ela ressaltou ainda que quando os estudantes saírem das quatro paredes da universidade, eles estarão soltos no mundo e cada um precisará saber quem realmente é, quais são suas raízes, sensibilidades. "Não somos apenas a técnica das teorias que aprendemos, somos fruto do contato, das relações e a arte tem papel fundamental nesse processo”, completou.

O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, também prestigiou o evento. "Esse é um momento de compartilhar a arte e isso mostra também a nossa qualidade de ensino que vai além dos conteúdos acadêmicos", afirmou.

No encontro, diversas intervenções artísticas e culturais: recital de poesia, músicas e danças, despertaram sentimentos. Os visitantes puderam ainda apreciar uma mostra de desenhos, exposições de artes, fotografia e um varal de poesias. Quem desejou se expressar, teve voz no evento, pois o microfone ficou aberto durante grande parte do sarau para aqueles que quisessem recitar poesias, cantar ou promover reflexões.

O sarau é organizado pelo projeto de extensão “ArteUni: Alteridade e Expressão” e coordenado pelo professor Marco Jordão, com o objetivo promover a movimentação artística dos alunos do UNI-RN em prol do reconhecimento da arte como instrumento de expressão e de existência dos indivíduos. O evento foi aberto a toda comunidade acadêmica.

Confira a galeria de fotos 


SIM, OBRIGADO!