Intervenção Familiar Sistêmica ajuda na solução de conflitos judiciais - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

15.05.2017

Intervenção Familiar Sistêmica ajuda na solução de conflitos judiciais

Uma reportagem do Fantástico desse domingo, 14 de maio, mostrou uma técnica denominada “constelação familiar” para resolver conflitos judiciais nas Varas de Família. Em Natal, a técnica foi adotada há quase dois anos pela 6ª Vara da Família, no Fórum Miguel Seabra, e o UNI-RN há muito tempo vem formando profissionais de Psicologia, por meio do curso de Especialização em Intervenção Familiar Sistêmica, que utilizam essa técnica. A aula inaugural dessa nova turma de pós-graduação ocorre na próxima sexta-feira, dia 19 de maio, às 19h, na instituição.

As Constelações Sistêmicas Familiares consistem em um trabalho de projeção da imagem interna de um conflito (familiar, organizacional, pessoal) do “constelado”, utilizando pessoas ou bonecos como representantes. A partir dessa dinâmica, situações ocultas e subjacentes vêm à tona, auxiliando a ampliar a visão sobre o problema e favorecendo a capacidade de as partes se colocarem no lugar umas das outras. Criada pelo filósofo e pedagogo alemão Bert Hellinger, a técnica auxilia a harmonizar relacionamentos, reconhecer papéis e solucionar conflitos.

Sobre a aula inaugural

A inscrição para a aula inaugural é gratuita, aberta a qualquer pessoa, e a inscrição deve ser feita na Secretaria da Pós-graduação do UNI-RN, no horário das 8h às 21h. Informações:  (84) 3215-2917.

A especialização em Intervenção Familiar Sistêmica é coordenada pela psicóloga das Clínicas Integradas do UNI-RN, Acácia Coelho. Clique aqui e conheça o curso!

SIM, OBRIGADO!