Lições de Contabilidade com Rui Cadete no Altas Horas de Papos Contábeis - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

22.09.2017

Lições de Contabilidade com Rui Cadete no Altas Horas de Papos Contábeis

Uma das maiores referências na área contábil do Estado, Rui Cadete trouxe ao projeto Altas Horas de Papos Contábeis desse ano uma história de mais de 30 anos em Contabilidade.

O projeto Altas Horas de Papos Contábeis é uma iniciativa do curso de Ciências Contábeis do UNI-RN.  A palestra de Rui Cadete, dentro da programação do projeto, teve por objetivo comemorar o Dia do Contador – 22 de setembro – e, principalmente, possibilitar aos alunos do curso o debate sobre temas relevantes para a atividade profissional e a integração deles com profissionais conceituados no ramo.

O convidado da segunda edição do Altas Horas de Papos Contábeis “presenteou” os alunos participantes com uma história inspiradora. Precoce, começou trabalhar aos 13 anos. Aos 16, a contabilidade “entrou” na sua vida, mesmo sem ele saber do que se tratava. Só mais tarde, por volta dos 23 anos, quando ingressou na faculdade, conheceu, de fato e de direito, o ramo e decidiu que seria um contador diferente.

Pediu demissão da fábrica (já extinta) onde trabalhava desde os 13 anos, que acabou virando seu maior cliente à época, e tornou-se uma das maiores empresas de auditoria e consultoria contábil do país. Atualmente, conta com uma carteira de mais de 300 clientes e emprega 130 funcionários.

Galeria de fotos 

O debate foi enriquecido com a participação da professora Andréia Andrade, do curso de Direito do UNI-RN, que tratou sobre a reforma trabalhista, tema fundamental e complementar à atividade de contador. 

O Altas Horas de Papos Contábeis teve, ainda, a presença do reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, que destacou a importância e a projeção da empresa Rui Cadete no cenário local e nacional; do coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Domingos Carvalho, e de alunos e professores dos cursos de Contábeis e Administração do UNI-RN.  

A banda potiguar Vira Lata, que conta com dois integrantes do curso de Ciências Contábeis do UNI-RN - André Lima e Victor Hugo -, abriu e encerrou o bate-papo da noite.  

SIM, OBRIGADO!