NAF inicia atendimento ao público nesta terça (6) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

05.03.2018

NAF inicia atendimento ao público nesta terça (6)

O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) do UNI-RN inicia nesta terça-feira (06) suas atividades de atendimento ao público no ano de 2018, referente ao projeto “Declaração de Imposto de Renda”. Atualmente, 30 alunos do curso de ciências contábeis participam do NAF esclarecendo dúvidas acerca dos documentos solicitados, fazendo as Declarações de Imposto de Renda. 

Os interessados nos serviços serão atendidos todas as terças e quintas, das 14h às 17h, mediante doação de 3kg de alimentos não perecíveis que serão doados à instituições de caridade. Para mais informações ligue 3215 2976.

A aluna do 6º período, Taise Maria, ressalta a importância de se envolver nos projetos e desenvolver os conhecimentos adquiridos em sala na prática, nos atendimentos, como uma preparação eficaz para o mercado de trabalho. 

As inscrições estão abertas durante todo o ano e alunos de todos os períodos do curso de Ciência Contábeis podem participar do projeto. Os interessados devem enviar um email para naf@unirn.edu.br com o assunto: IRRF 2018 - NAF. Os selecionados participarão de treinamentos antes de iniciar no atendimento à população. Ao fim do semestre os alunos voluntários recebem horas complementares. 

NAF

O NAF é um convênio com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Natal, firmado em maio de 2016 pelo reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, e o delegado da DRF/NAT, Francisco Aurélio Albuquerque Filho. 

Dentre os serviços oferecidos pelo NAF estão emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), assistência fiscal e contábil, auxílio aos Microempreendedores Individuais (MEI) e ao Regime Tributário Simples. Todas essas atividades serão realizadas por alunos concluintes do curso junto à comunidade, de maneira gratuita. 

Segundo o professor Domingos Carvalho, a prática contábil é primordial para a formação acadêmica dos alunos, e essa será mais uma oportunidade de complementação curricular. "O NAF é um espaço permanente de aprendizagem contábil, na prática, para tirar dúvidas. Será um fórum de debates, inclusive com um ambiente virtual de apoio", disse


SIM, OBRIGADO!