Palestra debate as organizações sindicais no Brasil - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

16.10.2017

Palestra debate as organizações sindicais no Brasil

Diante das mudanças propostas pela reforma trabalhista, que entra em vigor já no próximo mês, são muitas as dúvidas sobre o que há de novo nas relações entre empregadores e funcionários.  E para esclarecer essas dúvidas, uma palestra foi realizada na manhã desta segunda-feira (16) no auditório do bloco de aulas Terra III, que contou com a presença do presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado (SOERN), Ivan Tavares Júnior. 

O intuito da palestra idealizada pelo professor da disciplina de direito coletivo do trabalho, Marcelo Maurício, foi discutir o trabalho das organizações sindicais brasileiras no contexto da reforma trabalhista e contou com a presença dos alunos do quarto período do curso de direito. 

A palestra surgiu da tentativa de unir teoria e prática no ensino do direito e associar as aulas com as atividades comumente praticadas pelo projeto de extensão denominado Filosofia Direito e Sociedade.

SOBRE O PROJETO

O Grupo “Filosofia, Direito e Sociedade” tem como proposição central a realização de debates acadêmicos, no âmbito da reflexão crítica de elementos filosóficos, jurídicos e sociais, relacionados com a produção de trabalhos que destaquem a temática da ética e dos Direitos Humanos, tanto no enfoque Internacional como na tutela constitucional.

O curso de Direito do UNI-RN é coordenado pelo professor Walber Cunha Lima, Doutor e Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Especialista em Direito Constitucional e Graduado em Direito, também pela UFRN.

SIM, OBRIGADO!