Práticas nutricionais é tema de encontro do Bem Viver nesta quarta-feira (13) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

13.06.2018

Práticas nutricionais é tema de encontro do Bem Viver nesta quarta-feira (13)

Uma alimentação saudável é importante em todos os estágios da vida. Reconhecendo os benefícios de uma alimentação balanceada, o Projeto Bem Viver promoveu, na manhã desta quarta-feira (13), um encontro que contou com palestra e aula prática sobre o tema: “Como utilizar ervas e temperos naturais”. O participantes do projeto, idosos acima de 60 anos, foram orientados pela nutricionista das Clínicas Integradas, Tássia Morais.

No encontro, receberam orientações nutricionais acerca da composição dos temperos e das ervas utilizadas na produção do prato. Além disso, em um momento de integração, compartilharam dúvidas e conhecimentos com todo o grupo. O Bem Viver reúne seus integrantes uma vez na semana, sempre às quartas-feiras, das 8h às 10h, na Sala de Grupo das Clínicas Integradas.

Confira a galeria de fotos!

Bem Viver

Projeto Bem Viver é multidisciplinar, realizado nas Clínicas Integradas do UNI-RN, envolve profissionais especializados em fisioterapia, enfermagem, nutrição, educação física, psicologia e serviço social. O projeto de extensão é uma forma de atuação prática dos alunos do UNI-RN sob a supervisão dos professores.

Os participantes do projeto podem aproveitar outros serviços das clínicas como os laboratórios de informática, fisioterapia, nutrição e psicologia. Os integrantes participam de aulas lúdicas e atividades fora da instituição, desde que haja facilidade de locomoção para deles, como os passeios e caminhadas ecológicas no Parque das Dunas, orla de Ponta Negra e a bordo do Barco-Escola no rio Potengi, entre outros.