Professor de Arquitetura e Urbanismo lança livro sobre as secas nesta quinta (7) - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

05.06.2018

O professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, Yuri Simonini, irá lançar no dia 07 de junho o livro “Contra as Secas: Técnicas, Natureza e Território” produzido em parceria com Angela Lúcia Ferreira e George Alexandre Ferreira Dantas, também professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.  O lançamento acontecerá na Galeria Conviv’Art, ao lado da Cooperativa Cultural, Centro de Convivência da UFRN, às 16h30.

A obra é resultado do Grupo de Pesquisa História da Cidade, do Território e do Urbanismo (HCUrb, Departamento de Arquitetura/UFRN), da Cooperativa Cultural Universitária do RN, a editora de Letra Capital e o Observatório das Metrópoles.

Yuri Simonini Souza, historiador desde 2006, mestre em Arquitetura e Urbanismo – com ênfase em História da Cidade e do Urbanismo (2010), ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Doutor em História (2017) pela Universidade Federal de Minas Gerais.