Professor do UNI-RN profere palestra em evento da OAB/PI - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

17.05.2018

Professor do UNI-RN profere palestra em evento da OAB/PI

O professor Humberto Lucena, do curso de Direito do UNI-RN, profere palestra sobre “Reforma Trabalhista e Constitucionalização dos Direitos de Personalidade: o caso da instituição unilateral patronal dos vestuários”, nesta sexta-feira (18), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A conferência faz parte da programação do "IV Simpósio de Direito do Trabalho - Reforma Trabalhista: aspectos práticos e estratégias para o cotidiano", promovido pela Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PI e Escola Superior da Advocacia - OAB/PI. 

O evento contará com especialistas em Direito e Processo do Trabalho de todo o país, entre professores, magistrados trabalhistas, advogados e membros da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. 

"É uma grande satisfação levar o nome do UNI-RN a outros Estados da Federação e saber que também estamos sendo lembrados como uma voz a ser ouvida no campo do Direito do Trabalho em tempos de tantas mudanças legislativas", afirma professor Humberto Lucena. 

A palestra envolverá um aspecto importante da Reforma Trabalhista, que aborda o poder patronal instituir uniformes e vestuários na empresa, em confronto com o processo de constitucionalização do direito privado, em particular, o direito do trabalho. "Um tema, aparentemente simples, conjuga questões acerca dos direitos de imagem dos empregados em harmonia com o poder de gestão patronal", finaliza Lucena. 

Humberto Lucena é Oficial de Justiça Federal do TRT 21, Doutor em Direitos Humanos e Desenvolvimento (UFPB), Mestre em Direito Constitucional (UFRN), Especialista em Direito e Processo do Trabalho, Professor de Direito do Trabalho do UNI-RN (graduação e pós-graduação), Membro consultivo da Comissão Especial de Compliance e Governança Corporativa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Norte, Integrante do Grupo de Estudos de Direito do Trabalho, do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP-DF), Membro-associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI). Membro-Associado da International Law Association - Ramo Brasileiro (ILA-BRASIL). Membro do Laboratório Internacional de Investigação em Transjuridicidade (LABIRINT-/UFPB).


SIM, OBRIGADO!