Professora de Educação Física apresenta trabalhos em Seminário Internacional - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

05.07.2017

Professora de Educação Física apresenta trabalhos em Seminário Internacional

A professora Marília Rodrigues, do curso de Educação Física, apresentará dois trabalhos no I Seminário Internacional de Paradesporto Escolar, que acontece em São Paulo. O Seminário acontece entre os dias 5 e 9 e tem por objetivo o fomento e desenvolvimento do paradesporto escolar, o que fará com que mais profissionais se engajem com a base do esporte paralimpico.

O primeiro trabalho foi fruto de um Tabralho de Conclusão de Curso (TCC) da Licenciatura em Educação Física, produzido pelo aluno Wallace Mário Adriano sob a orientação da professora. O trabalho avaliou o desenvolvimento psicomotor e habilidades funcionais de uma criança com paralisia cerebral, sendo a criança que foi objeto de estudo, um aluno do projeto SuperAção.

O segundo fala sobre as disciplinas ministradas pela professora que são "Esporte para pessoas com deficiência" e "Educação Física para pessoas com deficiência" e sua contribuição para formação de recursos humanos para o esporte paralimpico, sendo este um diferencial dos graduados egressos do UNI-RN.

SIM, OBRIGADO!