Projeto debate sobre os (in)visíveis da cidade - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
13.08.2019

Projeto debate sobre os (in)visíveis da cidade

A terceira edição do projeto Lentes Urbanas, do curso de Arquitetura do UNI-RN, traz uma temática inquietante para o centro dos debates. Com o tema  “Os (in) visíveis da cidade”, o debate, que ocorre a partir das 14h, do dia 15 de agosto, no Espaço Luz do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), pretende chamar a atenção para a quantidade de pessoas em situação de rua com seus direitos fundamentais desrespeitados.

Esse panorama, de acordo com a temática do evento, desperta inquietações do tipo: quem são os indivíduos que possuem seus direitos negligenciados? Quais os estereótipos que eles carregam e como alguns termos contribuem para o preconceito? Como garantir que os direitos desses sujeitos sejam assegurados?

Para debater sobre o tema foram convidados: Vanilson Torres, conselheiro Nacional de Saúde pelo MNPR; Isadora Maria, graduanda de Arquitetura e Urbanismo pela UFRN e apoiadora do Movimento Nacional de População em Situação de Rua no RN.

O evento é aberto a todos os cursos e instituições. A participação de estudantes do UNI-RN equivale a 4 horas curriculares.


SIM, OBRIGADO!