Projeto SuperAção comemora 19 medalhas em competições no final de semana - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

07.08.2018

Projeto SuperAção comemora 19 medalhas em competições no final de semana

Com 19 medalhas conquistadas no último fim de semana, alunos atendidos pela projeto de extensão Esporte SuperAção participaram da 7ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos e do 6º Jogos Abertos Paradesportivos do Rio Grande do Norte.  Tendo natação como a primeira modalidade disputada, a competição ocorreu na piscina da Escola Doméstica de Natal.

As alunas Ana Beatriz Souza e Aline dias totalizaram 6 medalhas de ouro, Gabriel Coriolano, Paulo Roberto e Silas Palhares fecharam a competição com 7 medalhas de ouro, já Helisson Francelino e Windermberg Miranda fizeram um total de 2 pratas e 1 ouro. Com 2 medalhas de ouro e uma de bronze, Paulo Lôpo finaliza o número de conquistas desta competição.

Para a coordenadora do projeto desenvolovido no curso de Educação Física, professora Marília Rodrigues, é maravilhoso ver toda essa premiação, principalmente, por saber que o SuperAção está cumprindo seu objetivo de formar campeões no esporte e na vida. “O esporte é transformador, todos deveriam praticar para ter melhorias na saúde. Indicaria ainda, que todos conhecessem o esporte paraolímpico, para aprender com as lições de vida dos paratletas”, comenta a professora.

Marilia ainda agradece a professora Anna Graciele, que conduz os treinos dos atletas e ao UNI-RN pela oportunidade de fazer acontecer o projeto.

A disputa em questão é válida como seletiva para as Paralimpíadas Escolares, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no mês de novembro de 2018, na cidade de São Paulo.

Conheça o projeto

Desenvolvido pelo Núcleo de Inclusão do UNI-RN, o Esporte SuperAção tem por objetivo oportunizar práticas esportivas, da iniciação ao alto rendimento, a crianças com deficiência física. No projeto, são oferecidas aulas de natação, coordenadas pela professora Marília Rodrigues, do curso de Educação Física do UNI-RN.

A iniciativa, que é interdisciplinar, conta com o apoio do Laboratório de Avaliação do Desempenho Humano do curso de Educação Física do UNI-RN, e da UFRN, por meio da Base de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (AFISA).

SIM, OBRIGADO!