Reitor do UNI-RN é homenageado em sessão solene na ALRN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

25.06.2019

Reitor do UNI-RN é homenageado em sessão solene na ALRN

O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, foi um dos homenageados, na manhã desta terça-feira (25), em sessão solene na Assembléia Legislativa, referente às comemorações pelos 61 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A homenagem e o reconhecimento a pessoas que tiveram atuação decisiva em suas funções naquela instituição foi uma proposição do deputado estadual Sandro Pimentel.

Daladier Pessoa Cunha Lima foi o primeiro reitor eleito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Exerceu o cargo de 1987 a 1991. Antes, foi diretor do Centro de Ciências Sociais da Saúde, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, e vice-reitor da UFRN. No período em que foi reitor foi responsável pela construção da Escola de Música da UFRN, um importante legado de sua gestão para as artes e cultura do estado do Rio Grande do Norte. 

Fotos 

Sobre o homenageado

Graduado em Medicina pela UFRN (1965), tem especialização em Medicina do Trabalho e Administração Universitária. Sua experiência acadêmica é também enriquecida pela vivência em instituições universitárias no exterior. Ao se aposentar, abdicou da Medicina e optou pela Educação, tendo se dedicado à instalação da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN), atual UNI-RN, no ano de 1999. É, ainda, membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras, ocupando a cadeira de nº 3, que tem como patrono o conselheiro Brito Guerra, e membro, também, da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte, do Instituto Histórico e Geográfico do RN, bem como autor de vários trabalhos em forma de palestras, conferências, discursos e artigos.

SIM, OBRIGADO!