Reitor do UNI-RN é o mais novo imortal da ANL - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

Reitor do UNI-RN é o mais novo imortal da ANL

O professor, médico e escritor Daladier Pessoa Cunha Lima é o mais novo membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL). Ele foi eleito, com 31 votos (à unanimidade), no final da tarde desta terça-feira (18) para a cadeira nº 3 da ANL, que era ocupada pelo acadêmico José de Anchieta Ferreira, falecido em novembro do ano passado. A cadeira tem como patrono o conselheiro Brito Guerra.

Daladier Pessoa Cunha Lima, nascido em Nova Cruz (RN), é médico por formação, tendo sido, inclusive, contemporâneo do professor Onofre Lopes, médico e primeiro reitor da UFRN, com quem atuou no âmbito universitário.

É autor dos livros Noilde Ramalho – uma história de amor à educação e Retratos da Vida, além de outras publicações. Este último livro reúne diversas crônicas do autor, publicadas entre 2009 e 2014, no jornal Tribuna do Norte, abordando temáticas diversas, com referências e homenagens a pessoas, lugares e histórias. Foi, ainda, o primeiro reitor eleito da UFRN, cargo que exerceu de 1987 a 1991.

SIM, OBRIGADO!