SADUNI leva debate sobre “descriminalização do aborto” à escola pública - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

14.09.2018

SADUNI leva debate sobre “descriminalização do aborto” à escola pública

A quem cabe a decisão de levar ou não adiante uma gravidez? Essa escolha é um direito fundamental da mulher? O Estado deve ter autonomia sobre os corpos femininos? Perguntas como essas tornaram-se frequentes nos últimos anos. E a descriminalização do aborto é atualmente um tema em pauta na mídia, no meio jurídico nacional e na opinião pública. 

Com o objetivo de levar essa discussão aos estudantes do ensino fundamental da rede pública, a Sociedade Acadêmica de Debates do UNI-RN (SADUNI), realizou nesta última terça-feira (11) uma visita à Escola Estadual Professor Anísio Teixeira, localizada no bairro do Tirol, levando aos alunos o debate “Descriminalização do aborto". 

O encontro aconteceu com turmas do 3º ano do ensino médio B e D. Na ocasião, a equipe da SADUNI, formada por graduandos do curso de Direito do UNI-RN, debateu com os jovens estudantes questões relacionadas a descriminalização do aborto.

O projeto

Projeto de extensão do curso de Direito, a SADUNI é uma iniciativa coordenada pelo professor doutor Rasland Luna e objetiva estimular a prática de debates dentro do ambiente acadêmico, sobretudo entre os alunos, por meio de encontros mensais pré-definidos por um tema.

SIM, OBRIGADO!