Semana Jurídica começa com boa média de público e palestra de ministro do STJ - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
07.10.2020

Semana Jurídica começa com boa média de público e palestra de ministro do STJ

Noite memorável para os alunos do curso de Direito do UNI-RN, que puderam assistir à palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça,  Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, na abertura da VII semana Jurídica do UNI-RN, ontem (06/10). 

O ministro discorreu sobre Revolução Tecnológica e o Direito, numa viagem pelo tempo, abordando desde o uso da máquina de escrever, que permitia uma “certa” agilidade na elaboração dos atos processuais, em tempos idos, até o advento da Internet, no início dos anos 90, que permite uma amplitude de inserção de súmulas aos atos processuais nunca antes imaginada, permitindo que petições inteiras, assim como os próprios atos processuais, sejam ricamente elaborados. 

O evento, que está sendo transmitido via YouTube, no canal oficial do UNI-RN,  foi mediado pelo professor João Batista Machado, docente do UNI-RN, e contou com a participação do desembargador Bento Herculano Duarte Neto e do juiz federal Carlos Wagner Dias Ferreira. 

A abertura oficial foi feita pelo professor Daladier Pessoa Cunha Lima, reitor do UNI-RN, também de forma remota. 

O evento, que se encerra é coordenado pelas professoras Úrsula Bezerra e Adriana Gomes, coordenadora e adjunta, respectivamente, do curso de Direito do UNI-RN.

A abertura da VII Semana Jurídica do UNI-RN contou com a presença on-line de mais de 300  participantes. O número de visualizações do vídeo, porém, chegou a mais de 900 vistos. Pela primeira vez, em sete anos, o evento foi transmitido de forma remota em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A programação continua hoje (07/10) com quatro mesas-redondas nos turnos e noite. Acompanhe as palestras pelo YouTube no canal UNI-RN oficial. 


SIM, OBRIGADO!