#SérieEmpreendedores: de freelancer a sócio, conheça o egresso Israel Teixeira - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

12.04.2019

#SérieEmpreendedores: de freelancer a sócio, conheça o egresso Israel Teixeira

Diante de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo é necessário, além de oferecer um bom serviço, mostrar diferencial no trabalho prestado, pois, proporcionar uma experiência singular para o cliente pode ser uma vantagem significativa à frente dos concorrentes. Foi por meio de serviços diferenciados e de atitudes ousadas, que o administrador egresso do UNI-RN Israel Teixeira, nosso personagem de hoje, galgou seu caminho no campo do empreendedorismo, e hoje coordena duas empresas no ramo publicitário de Natal. 

Desde cedo, ainda aos 18 anos, Israel tinha uma inquietação: não se acomodar e aceitar as coisas como são. Oriundo de família que valorizava estabilidade profissional, empreender seria uma ousadia. Porém, mesmo assim ele tentou, e viu na fotografia (que até então era somente um hobby) um negócio lucrativo.

E foi fotografando surfistas no litoral potiguar, que Israel tem sua primeira experiência no âmbito empreendedor. "De início, o empreendedorismo me trouxe a oportunidade de trabalhar com o que eu gosto. Eu já gostava de surfar e de fotografar, então uni o útil ao agradável. Esse foi o começo de tudo", relembra. 

Em 2010, quando ainda cursava Administração no UNI-RN, o fotógrafo freelancer se destacou com suas habilidades em venda e comunicação, e assim foi convidado a fazer parte da sociedade de um e-commerce, site de compras coletivas. Foi por meio de sua atuação nessa empresa, e dos contatos que lá fez, que Israel entra em contato com uma empresa de anúncios, na qual também foi convidado a trabalhar. 

Porém, apesar de mostrar bons resultados e obter reconhecimento, Israel conta que lhe faltava algo. Na empresa de anúncios ele permaneceu mais de um ano quando resolveu pedir demissão. “Eu sabia que estava entrando em um emprego, mas o que eu queria realmente era empreender. Mas só empreender às vezes é dar ‘murro em ponta de faca’, você tem que fazer caminhos a fim de se conhecer e se desenvolver para que quando for empreender suas coisas realmente dêem certo”, conta. 

Logo que saiu da empresa, em 2013, Israel conhece Marcelo Pipolo, outro administrador que possuía os mesmos interesses que ele: iniciar uma empresa de mídia exterior. Começando com uma conversa em um café, os dois deram início ao que hoje é a Midas Mídia, uma empresa de veiculação e propaganda em mídia exterior. 

Nessa mesma época, ele começa o MBA em Marketing Estratégico pelo UNI-RN, uma formação complementar que, de acordo com o empreendedor, foi uma demanda da sua profissão. “Com o trabalho na Midas, percebi que em muitos casos, eu acabava fazendo um trabalho de consultoria. Então procurei a pós para me especializar em marketing e levar esse conhecimento para meus clientes”, declara.

Ele ainda conta sua experiência no UNI-RN, tanto na graduação quanto na pós, foram de grande valor para seu crescimento, pessoal e profissional. “Na época da graduação eu ainda era muito imaturo, mas o UNI-RN tem uma grande capacidade de juntar boas pessoas em uma atmosfera muito propícia ao desenvolvimento humano de maneira geral. E aqui eu conheci pessoas que foram muito inspiradoras para mim, além de o curso ser muito bom”, afirma Israel. 

Hoje, aos 30 anos, Israel atual mercado potiguar oferecendo produtos inovadores em mídia exterior e consultoria de marketing. Além da Midas Mídia, ele também é sócio fundador da Soul Marketing, uma empresa de assessoria e consultoria de marketing criada em 2015. Ao relembrar e sua trajetória, ele salienta que nunca teve medo de ariscar e ainda aconselha quem está começando a empreender: “Se você deseja empreender, comece. Pois é a prática do mercado que vai te ensinar. Além disso, sempre tenha um bom planejamento, um plano de negócio vai te fazer enxergar o real potencial do seu negócio”, declara. 


SIM, OBRIGADO!