"Superação" nas Paralimpíadas Escolares - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

24.11.2017

"Superação" nas Paralimpíadas Escolares

A pequena atleta da natação Ana Beatriz de 13 anos é aluna do projeto Superação, desenvolvido nas piscinas do UNI-RN. Desde a última segunda-feira (20) ela está em São Paulo, acompanhada pela professora Marília Rodrigues - coordenadora do projeto, representando o UNI-RN e o nosso Estado nas Paralimpíadas Escolares 2017.

E nesta quinta-feira (20), Beatriz conquistou a primeira medalha do projeto nas paralimpíadas, foi na prova dos 50m nado peito. Pensa que ela parou nessas braçadas e pernadas? Nas competições desta sexta-feira (24), último dia dos jogos, Ana Beatriz conquistou mais uma medalha de prata, dessa vez, nos 50m nado livre.

Parabéns a todos os atletas Superação que participaram dos jogos!

O projeto

O projeto Esporte Superação, desenvolvido pelo Núcleo de Inclusão do UNI-RN,  tem por objetivo oportunizar práticas esportivas, da iniciação ao alto rendimento, a crianças com deficiência física. No projeto, elas participam de aulas de natação, coordenadas pela professora Marília Rodrigues, do curso de Educação Física do UNI-RN.

A iniciativa, que conta com o apoio do Laboratório de Avaliação do Desempenho Humano do curso de Educação Física do UNI-RN, e da UFRN, através da Base de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (AFISA), é interdisciplinar e coordenada pela professora Marília, que ministra a disciplina: Esporte para pessoas com deficiência.