UNI-RN e Grupo Reviver oficializam serviços de ultrassom nas Clínicas - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
19.05.2017

UNI-RN e Grupo Reviver oficializam serviços de ultrassom nas Clínicas

As Clínicas Integradas do UNI-RN e o Grupo Reviver inauguraram nesta sexta-feira (19), uma nova ala de atendimentos nas clínicas, que agora conta com um aparelho de ultrassonografia.

O convênio foi assinado oficialmente pelo reitor Daladier Pessoa Cunha Lima, a presidente do Grupo Reviver Ana Tereza Mota, o presidente da Liga de Ensino do RN, Manoel de Brito, além da coordenadora das Clínicas Romeica Rosado, e Márcia Marinho, membro do grupo, como testemunhas.

Este ano, segundo Ana Tereza, serão diagnosticados 890 casos de câncer de mama somente no RN, considerando a procura pela Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer.  Além disso, ela informa que há uma demanda reprimida de 2.500 ultrassonografias mamárias, atualmente, no Estado. “O nosso intuito é realmente prevenir o câncer de mama e atingir principalmente a população carente, pois um exame como esse é muito difícil de ser realizado no serviço público”, comenta.

Além da ultrassonografia mamária, as Clínicas Integradas oferecem diversos serviços voltados à saúde da mulher. São enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e educadores físicos, todos profissionais capacitados para atender as demandas da comunidade. “Esse serviço veio para somar a todos os nossos projetos de prevenção e cuidado com a saúde da mulher”, afirma Romeica Rosado.

O atendimento será feito pela médica Uianê Azevedo (ginecologista obstetra especializada em imagem), mediante agendamento prévio, todas as segundas e quartas feiras, das 14h às 17h30. Será cobrada uma taxa de R$ 50,00 (que será paga ao Grupo Reviver) para as despesas operacionais com os exames.

Informações pelo (84) 3215 2960

GALERIA DE FOTOS 

SIM, OBRIGADO!