UNI-RN é homologado como única IES no país a possuir uma casa ecológica - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
15.06.2020

UNI-RN é homologado como única IES no país a possuir uma casa ecológica

O UNI-RN foi homologado pela Rank Brasil, empresa digital com sede em Curitiba (PR), como a única Instituição de Ensino Superior (IES), no país, a possuir uma casa ecológica em sua estrutura física e acadêmica. A RankBrasil é uma empresa digital independente, que atua há 20 anos em todo território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros, sem vínculo com sistemas internacionais, como o Guinness World Records.

A casa ecológica tanto serve ao ensino acadêmico, para novos aprendizados junto aos alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, como de parâmetros curriculares visando os novos conceitos na área da construção civil sobre ambientes sustentáveis, incluindo moradias simples.

A casa foi construída com reaproveitamento de materiais de obras e tintas ecológicas. Em períodos normais de aulas letivas, ela é aberta à visita pública.