UNI-RN e TJ-RN iniciam entendimentos para acordo de parceria na área de Psicologia - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

18.07.2019

UNI-RN e TJ-RN iniciam entendimentos para acordo de parceria na área de Psicologia

O reitor do Centro Universitário UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, recebeu ontem (17) o  juiz de Direito Rosivaldo Toscano. Na reunião, ficou acertado um acordo de parceria entre o UNI-RN e o Tribunal de Justiça, voltado para os estudantes do 5º ano de Psicologia, que poderão atuar em grupos reflexivos, sob a orientação de professores do curso, orientando homens que cometem violência doméstica de forma a levá-los a compreender o porquê de suas atitudes e os impactos na família.

“Trata-se de um trabalho educativo e preventivo. E o reitor foi muito sensível a essa proposta de parceria. Sem contar que será de grande valia para os nossos alunos”, disse a professora Adriana Coura, coordenadora do curso de Psicologia do UNI-RN.     

A Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) será responsável pela formação dos alunos para que atuem nos grupos reflexivos. Os grupos terão, ainda, como objetivo propor uma consciência moral e reflexão social sobre o papel de homens e mulheres na construção de uma nova sociedade.  

“Vamos, agora, trabalhar, na elaboração do termo de cooperação técnica”, disse o juiz Rosivaldo Toscano ao final da reunião.


SIM, OBRIGADO!