UNI-RN está entre os 10 melhores centros universitários do Brasil, segundo MEC - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
13.12.2019

UNI-RN está entre os 10 melhores centros universitários do Brasil, segundo MEC

O UNI-RN está entre os dez melhores centros universitários do Brasil, segundo o MEC/INEP. No Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado esta semana, o UNI-RN obteve nota 4 no resultado, que leva em consideração a média do Conceito Preliminar dos Cursos de Graduação - CPC, que é composto pelo conceito ENADE (desempenho dos estudantes), corpo docente (regime de trabalho e percentual de mestres e doutores), o indicador de diferença entre os desempenhos observados e esperados (IDD) e a percepção dos alunos sobre a IES.

Esta é  a nona vez que o Centro Universitário UNI-RN alcança IGC 4 na avaliação do MEC/INEP.

No cômputo geral, o UNI-RN figura entre as 100 melhores instituições de ensino superior do país (incluindo-se aí universidades, centros universitários e faculdades), aparece entre os 10 melhores centros universitários brasileiros – de um total de 288 centros – e ocupa o primeiro lugar do ranking no estado do Rio Grande do Norte entre as IES particulares. 

O IGC é o principal indicador da qualidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino, e é calculado anualmente. 

“Esse resultado só aumenta a nossa responsabilidade em oferecer um ensino de excelência aos nossos alunos. E agora também com a mesma responsabilidade no ensino a distância (EAD). Ao mesmo tempo, aumenta ainda mais o nosso compromisso com a ética, a lisura e a transparência em tudo o que fazemos, visando sempre a melhor qualidade possível”, disse o reitor Daladier Pessoa Cunha Lima.

Para ele, parte dessa conquista deve-se, ainda, a alunos, professores, coordenadores de cursos, funcionários e colaboradores, “que nos ajudam a consolidar o padrão de qualidade UNI-RN, pois essa é uma vitória coletiva, pertence a todos nós”, enfatizou.


SIM, OBRIGADO!