UNI-RN integra Programa de Mobilidade Estudantil da AULP - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

05.06.2019

UNI-RN integra Programa de Mobilidade Estudantil da AULP

O Centro Universitário UNI-RN  está apto a receber alunos de países de língua portuguesa por meio do Programa de Mobilidade Estudantil da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), destacando-se como a única instituição particular do Nordeste, ao lado da UFRN. As inscrições para participar do programa começaram em 31 de maio.

Com abrangência em nove países, o Programa de Mobilidade Estudantil já conta com 66 instituições de ensino superior dos países de língua oficial portuguesa e Macau que demostraram interesse em fazer parte desta iniciativa.

Os estudantes poderão escolher entre os mais de 344 projetos disponíveis, promovidos por 8 instituições de Angola, 19 do Brasil, 2 de Cabo Verde, 1 da Guiné-Bissau, 2 de Macau, 8 de Moçambique, 24 de Portugal, 1 de São Tomé e Príncipe e 1 de Timor-Leste.

As inscrições para o programa já estão abertas e os interessados já podem consultar quais as instituições que aderiram e quais os projetos  a que os estudantes podem se candidatar. 

Sobre a AULP

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) é uma organização internacional que promove a cooperação e troca de informação entre universidades e institutos de ensino superior. Soma mais de 130 membros dos oito países de língua oficial portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor e Macau. Sua sede social fica localizada em Lisboa, Portugal. O UNI-RN se associou a  AULP em 1º de julho de 2016, após um processo legitimado por apresentação de universidades brasileiras à Associação. 


SIM, OBRIGADO!