UNI-RN integra Rede de Universidades Sustentáveis do UI GreenMetric - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste

08.06.2018

UNI-RN integra Rede de Universidades Sustentáveis do UI GreenMetric

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) faz parte, agora, da rede brasileira de Universidades Sustentáveis, do UI GreenMetric 2017. Dezoito instituições brasileiras formam a rede, e destas, somente duas são particulares: UNI-RN e PUC-RS.

O termo de assinatura para a formação da rede foi assinado na manhã desta sexta-feira, 8, durante o workshop nacional UI GreenMetric for Universities in Brazil 2018, realizado na USP, em São Paulo, e para o qual o UNI-RN foi convidado a participar, tendo como representante da instituição e do seu reitor, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, a chefe de Gabinete da Reitoria, Maura Marjorie, que esteve acompanhada da gestora ambiental do UNI-RN, Mariana Nunes.

“Somos uma instituição com forte vocação para a educação ambiental e para a sustentabilidade”, disse o reitor.

Desde 2010 a Universidade da Indonésia desenvolve um ranking com instituições que se destacam por seus projetos, ações e iniciativas em favor da sustentabilidade no mundo. Para isso, é feita uma análise de todas as ações de cunho sustentável aplicados nas entidades, como destino do lixo produzido, infraestrutura, educação, eficiência energética, transporte e água. 

No programa UNI-RN Sustentável são desenvolvidas atividades de Educação e Gestão Ambiental, gerenciamento de resíduos sólidos, descarte correto do lixo eletrônico (com um ponto de coleta permanente na própria instituição: Ecoponto), aproveitamento de água por fontes alternativas, horta orgânica e compostagem e toda a flora do campus passou por um processo de identificação. “Essas são algumas das iniciativas que justificam a nossa certificação pelo UI Green Metric Ranking”, destacou o reitor.

Por causa dessas ações, o UNI-RN recebeu, em 2017, o certificado do UI Green Metric Ranking, avaliado pela Universidade da Indonésia. A Instituição ocupa lugar de destaque no ranking nacional. 

“Para nós, que administramos o UNI-RN, essas conquistas representam motivo de muito orgulho porque mostra que estamos no caminho certo, e reitera o nosso compromisso com uma educação de qualidade”, enfatizou Daladier Pessoa Cunha Lima.


SIM, OBRIGADO!