UNI-RN receberá Selo Evento Neutro no XX CONIC - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
26.10.2020

UNI-RN receberá Selo Evento Neutro no XX CONIC

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), durante o XX Congresso de Iniciação Científica (CONIC) nos dias 29, 30 e 31 de outubro, irá quantificar e compensar, na mesma proporção, todos os gases de efeito estufa emitidos para a realização, mesmo que online, do evento. Essa ação certificará o UNI-RN com Selo Evento Neutro, pela empresa Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade.

Serão quantificadas as emissões de CO2 referentes ao consumo de energia de todos os envolvidos na realização e participação do evento. Além disso, serão estimadas as emissões no uso de transporte por parte dos participantes, organizadores e palestrantes, em um cenário em que todos estariam fisicamente se deslocando para o campus do UNI-RN, em um formato presencial.

Sobre o projeto Ecomapuá

O projeto está localizado no município de Breves, Ilha de Marajó, no estado do Pará. A área mantém cerca de 90.000 hectares do bioma amazônico na região, na vazante do Rio Amazonas.

Através do projeto, a extração de recursos madeireiros foi proibida, atividade que até então era uma das principais causas de desmatamento da região. Além de permitir a conservação do bioma, o projeto buscou encontrar alternativas mais sustentáveis para a geração de renda de pelo menos 100 famílias locais, promovendo o desenvolvimento da região.

Ao incentivar um projeto como este, ajuda-se a manter diversas ações e benefícios sociais, ambientais e econômicos que acontecem na região e em toda a comunidade de entorno.

Saiba mais no site Evento Neutro.
SIM, OBRIGADO!