UNI-RN sedia em abril I Clínica de Handebol de Areia - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
11.03.2020

UNI-RN sedia em abril I Clínica de Handebol de Areia

O UNI-RN sedia a I Clínica de Formação de Handebol de Areia no próximo dia 25 de abril. A modalidade não é nova no Brasil. Existe há, pelo menos, uma década, mas é pouco difundida.

“O UNI-RN é a Instituição com a melhor estrutura para o evento. Não encontramos em Natal uma quadra que fosse adequada à prática da atividade”, disse Carolina Lima, atleta nacional da modalidade e uma das organizadoras do evento. 

Esta é a segunda vez que a oficina é realizada no Brasil. A primeira, ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, em fevereiro de 2019.

A clínica constará de aulas práticas e teóricas. O palestrante será o técnico da seleção brasileira feminina de handebol de areia Márcio Magliano, com oito títulos mundiais e cinco brasileiros.

O evento tem como objetivo dar oportunidade ao aluno e profissionais de Educação Física de experimentar e dominar princípios técnicos e táticos do esporte, que deverá ser incluído no quadro de modalidades olímpicas em 2024.

Na noite desta quarta-feira (11/03) as organizadoras do evento, Carolina Lima e Rúbia Thaiza, acompanhadas pela coordenadora do curso de Educação Física do UNI-RN, professora Sônia Maia, e Anelly Ortiz, Diretora de Handebol de Areia do América, foram recebidas pelo reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, com quem trataram sobre detalhes do evento.

O reitor assegurou total apoio à realização da oficina teórico-prática, cedendo espaços (salas de aula e quadra desportiva) e a estrutura do UNI-RN.

Informações sobre inscrição e valores pelo (84) 99813 2373 (Rúbia Thaiza) ou pelo (84) 99814 5413 (Carolina Lima).
SIM, OBRIGADO!