UNI-RN tem artigos aprovados em Congresso Nacional de Ciência do Esporte - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
07.08.2019

UNI-RN tem artigos aprovados em Congresso Nacional de Ciência do Esporte

O UNI-RN estará presente na XXI edição do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (COBRACE) e o Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE) com quatro artigos aprovados de  professora, alunos e egressos do Curso de Educação Física da instituição. Os artigos são: Parkour: Possibilidade nas aulas de Educação Física no Ensino Fundamental, da professora Dianne Sena e do egresso Miguel Herick; Identidade de Gênero e Educação Física Escolar: É possível esse diálogo?, da professora Dianne Sena e da egressa Kamilla Nascimento; Esporte de orientação e as qualidades físicas dos praticantes, da professora Dianne Sena e do aluno Érico Morais; Esporte de Orientação e uma investigação de suas qualidades físicas, do aluno Érico Morais.

O COBRACE e o CONICE acontecem simultaneamente a cada dois anos. Pela primeira vez em Natal, a edição do CONBRACE e a VII do CONICE terão como tema: “O que pode o corpo no contexto atual? Controle, regulação e perda de direitos como desafios para Educação Física e Ciências do Esporte”. O evento acontece entre os dias 16 e 20 de setembro na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A professora Dianne faz parte da Comissão de Organização Geral do XII CONBRACE e VII CONICE e relata que é um momento ímpar para os alunos, tendo em vista a relevância do evento, com destaque nacional e internacional. A professora destaca que todos os artigos aceitos foram frutos de Trabalhos de Conclusão de Curso orientado por ela e ressalta a importância da iniciação científica, além da realização de pesquisa nos primeiros anos de curso.

SIM, OBRIGADO!