Uso das novas tecnologias é tema do 37º Seminário de Integração de Docentes - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

02.08.2017

Uso das novas tecnologias é tema do 37º Seminário de Integração de Docentes

Professores veteranos e ingressantes do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) participam do 37º Seminário de Integração de Docentes, que traz como tema a inserção de tecnologias no processo ensino-aprendizagem dos alunos. O evento, que começou na quinta (31) e segue até sexta (04), ocorre antes do início do segundo semestre letivo, com o objetivo de não só integrar os professores ingressantes às propostas educacionais e administrativas do UNI-RN, bem como apresentar e discutir a inserção de práticas pedagógicas inovadoras no desenvolvimento das disciplinas e na formação e vivência cidadã do aluno e possibilitar aos professores a construção coletiva de estratégias para o enfrentamento dos desafios no processo ensino-aprendizagem com o uso das tecnologias no desenvolvimento das disciplinas nos cursos.

O reitor do UNI-RN, Daladier Pessoa Cunha Lima, abriu o seminário, desejando boas vindas aos professores e pedindo o empenho de cada um deles no desafio de se implantar a modalidade do ensino a distância. "Este é um momento muito importante, pois vamos iniciar uma nova fase com a implatação do EAD", destacou o reitor.

A professora Apuena Vieira Gomes, mestre em Sistemas e Computação pela UFRN e doutora em Ciências da Computação pela UFPE, deu continuidade a programação com a palestra sobre EaD: impulsionadora da educação superior na atualidade. Atualmente, ela coordena o setor de Materiais Didáticos e Pedagógicos do Instituto Metrópole Digital (IMD), da UFRN.

O evento também possibilita não só discutir e apresentar o planejamento e práticas pedagógicas das disciplinas, mas também é um momento de socialização dos professores, bem como uma oportunidade para novos professores se apresentarem à comunidade acadêmica.

O Seminário é uma atividade do Núcleo Didático-Psico-Pedagógico, sob a coordenação das professoras Angela Guerra (vice-reitora) e Fátima Cristina (pró-reitora Acadêmicas) e dos  professores Eudes Basílio e José Nicolau. O Núcleo é vinculado à Pró-Reitoria Acadêmica.

Confira mais fotos aqui

SIM, OBRIGADO!