Uso medicinal do canabidiol no controle de convulsões é tema de debate - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

20.09.2017

Uso medicinal do canabidiol no controle de convulsões é tema de debate

A manhã desta terça-feira, 20, foi dedicada à discussão sobre “O uso do Canabidiol no controle das convulsões na síndrome congênita do zika vírus”. O debate foi promovido pelo projeto de extensão Estimulação Precoce em Crianças com Microcefalia (PROEESP), das Clínicas Integradas do UNI-RN.

Foram convidados para discorrer sobre o assunto Ana Gretel Echazú, integrante do Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Psicoativos (NEIP) e Carl Kevin Carew (os dois fazem parte da Liga Canábica do RN), além da professora do UNI-RN, Kaline Dantas.

Durante o debate foi exposto também o histórico, o avanço no estudo e pequenas liberações do uso medicinal da Cannabis no Brasil e no mundo, como a inclusão, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Cannabis sativa L. em sua relação de plantas medicinais.

Ana Gretel expôs, também, a luta da Liga Canábica para a criação de uma política pública que garanta a regulamentação da Cannabis, de uma linha de financiamento permanente a estudos e pesquisas para universidades e institutos de pesquisa para explorar as potencialidades da planta.


SIM, OBRIGADO!