Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) conta com uma infraestrutura de informática e comunicação, além de uma equipe interdisciplinar de professores e técnicos qualificados para dar formação contínua e auxiliar os professores e alunos em todas as fases do processo de incorporação e uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em atividades didático-pedagógicas.

Objetivo Geral

Implementar, acompanhar e apoiar pedagogicamente aos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, em atividades mediadas pelas TICs.

• Capacitar professores e alunos no uso das TICs;
  • Prestar suporte para elaboração de projetos de uso pedagógico das TICs;
  • Acompanhar e apoiar à execução dos projetos;
  • Realizar pesquisas e divulgar experiências educacionais;
  • Desenvolver, produzir e disseminar ferramentas tecnológicas para a utilização didático-pedagógica;
  • Orientar, acompanhar e avaliar projetos experimentais do uso das TICs, em desenvolvimento, de disciplinas das diferentes áreas;
  • Integrar atividades com demais Núcleos.

Público-Alvo

O Núcleo de Tecnologia Educacional oferece atendimento individual ou em grupo para coordenadores, professores, direção, alunos e demais integrantes da comunidade acadêmica.

Metodologia

As ações do Núcleo de Tecnologia Educacional envolvem todos os funcionários, alunos e professores dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão e serão desenvolvidas conforme a natureza da situação a ser mediada:

• Treinamentos individuais e/ou em grupo;
  • Palestras, oficinas e cursos temáticos, de acordo com a demanda;
  • Grupos de Estudos;
  • Realização de pesquisas, por meio da iniciação científica.

Ações

• Planejamento, elaboração, produção, avaliação e validação de materiais instrucionais;
  • Criação, conversão e adaptação de conteúdos curriculares em materiais digitais;
  • Pesquisar, produzir e disseminar material técnico-científico relativo às TICs.
  • Incentivar projetos de pesquisa, por meio da iniciação científica e extensão, no âmbito da tecnologia educacional e os respectivos processos de acompanhamento e avaliação da aplicação de projetos.
  • Participação em eventos sobre as TICs.
  • Realizar cursos, oficinas e palestras para o uso das TICS.

Centro de Convivência Nelson Mandela – Sala 03

Telefone: (84) 3215-2917 – Ramal 2810 – E-mail: nte@unirn.edu.br

Prof.ª Cristiane Clébia Barbosa (cristiane@unirn.edu.br)