Núcleo de Prática Jurídica Djalma Marinho - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

O Núcleo de Prática Jurídica Djalma Marinho - NPJ, foi fundado em  2 de maio de 2002 e  corresponde a uma atividade contínua do curso de Direito, na qual alunos a partir do 7º período iniciam estágio curricular obrigatório. Trata-se do desenvolvimento de uma disciplina (Prática Jurídica) que possui realização de estágio supervisionado, no qual o discente acumula experiência prático-profissional para ingressar no mercado de trabalho da área jurídica.

No NPJ, são desenvolvidas atividades práticas, reais ou simuladas na área do Direito Civil, incluindo o atendimento a comunidade mediante orientação jurídica, conciliação, mediação e arbitragem, esta última de forma simulada, sendo um laboratório imprescindível para a formação do aluno do curso de Direito do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN). Além deste aspecto de formação prática e profissional, o Núcleo de Prática Jurídica Djalma Marinho promove a formação do estudante de Direito também na esfera social e humanista, mediante o desenvolvimento do atendimento ao público de baixa renda de toda a cidade do Natal.

A assistência judiciária oferecida pelo NPJ, através de seus alunos estagiários e advogados orientadores converte-se em atividade extensionista, uma vez que leva o conhecimento acadêmico para a sociedade com a promoção do acesso à Justiça para aqueles que não podem assumir os custos de honorários advocatícios e despesas processuais para promover suas ações na esfera judicial.

Os alunos ainda têm a possibilidade de participar de atividades externas, em parceria que diversas entidades governamentais e da sociedade civil, sempre com o desiderato de promover acesso à Justiça pelas pessoas mais carentes da cidade, contribuindo para sua formação humana e social.

O Núcleo de Prática Jurídica Djalma Marinho está localizado na Rua Trairi, 786 - Tirol, com atendimento ao público externo de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

SIM, OBRIGADO!