Projeto de automação da irrigação do UNI-RN foi desenvolvido por alunos. Conheça! - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN

09.03.2021

Desenvolvido pelo curso de Engenharia Civil na coordenação do Professor Fábio Pereira, a automação da irrigação da horta orgânica do UNI-RN, localizada na área do bambuzal, tem objetivo de tornar mais eficiente o consumo desse recurso tão importante para a vida: a água.

A partir da captação da água da chuva por uma cisterna, é possível reutilizá-la de forma automatizada para a irrigação da nossa horta.

Otimizamos a hora-homem, por tornar esse processo mais eficiente, além de permitir a redução do consumo de recursos hídricos, com seu reuso.

Esse projeto foi desenvolvido por alunos do curso de Engenharia Civil e foi fonte de inúmeros trabalhos de conclusão de curso.

E aí, já conhecia esse projeto de sustentabilidade da nossa instituição?

Veja mais registros fotográficos.